agosto 05, 2010

Posicionar o hashtag #biblioteca em Twitter

Agradeço ao @cadaunante e os seus contatos. Aqui está a tradução do post sobre #biblioteca

Um ano atrás, no dia 10 de agosto de 2009, um grupo de pessoas convidadas para a comunidade de bibliotecas na Espanha, Portugal e América Latina (funcionários, usuários e simpatizantes da biblioteca do mundo) para uma experiência até então inédita: posicionar o hashtag #biblioteca entre os " trending topics" (temas do momento) no Twitter. Não conseguimos, mas estivemos muito perto.


Imagem capturada às 17:00 (UTC -5:00 Bogotá) tempo que terminou o dia na Espanha, foram registrados +4000 tweetse 620 participantes
Mas ficamos com o bom gosto de um dia em que bibliotecários de Manila a península de Baja Califórnia, e dos fusos horários extremos do mundo, se juntaram ao experimento.

Agora vamos fazer a segunda versão do evento e queremos adicionar mais pessoas, porque desta vez nós alcançamos o objetivo: a construção da biblioteca em um dia a segunda# biblioteca. As únicas exigências para participar é ter conta no Twitter e uma vontade de colaborar/partilhar no posicionamento de bibliotecas, de toda a vida e agora, em redes sociais.

Qué é a segunda #biblioteca?


Promover as bibliotecas de todos os tipos como lugares para garantir o acesso democrático à informação, conhecimento, lazer e cultura. E para isso, nada melhor do que encher Twitter de recomendações de livros, sites interessantes ou atividades que ocorrem nas bibliotecas. Mas também gravar novelas, filmes e histórias curiosas ocorreram em uma biblioteca. além de pessoas históricas e blogs de amantes das bibliotecas. Em soma, falar de bibliotecas usando hashtag # biblioteca.


Tudo ocorrerá na terça-feira 10 de agosto de 2010 durante uma hora. A idéia é que milhares de pessoas em todo o mundo partilham muitos lugares durante esse tempo e tentam que, através da força coletiva, #biblioteca subir a 10 trending topics de conversa no Twitter nesse horario.

O evento será a partir das 09h00 (México, Peru, Colômbia), 09h30 (Venezuela), 10h (no Chile), 11h (em Argentina e Brasil), 15h00 pm (Portugal) e 16h00 (na Espanha).


Esta apresentação esclarece algumas dúvidas (em espanhol)

Você vai assistir?

No hay comentarios: